Concurso PM PB 2017: Edital tem vagas de nível médio para Oficiais

Concurso PM PB 2017: Edital tem vagas de nível médio para Oficiais

Polícia Militar da Paraíba faz saber aos interessados a abertura de concurso público (Concurso PM PB)para o Curso de Formação de Oficiais 2018. De acordo com o edital publicado, serão oferecidas nada menos que 30 vagas, sendo 25 para o sexo masculino e 5 para o feminino. Para concorrer as vagas do concurso, o candidato deverá ter confirmado participação no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. As inscrições poderão ser feitas até 28 de agosto.

A coordenação responsável pelo certame divulgou algumas retificações do edital, entre eles o prazo de inscrições e solicitação de isenção da taxa. Além da inscrição obrigatória no Enem, os candidatos devem realizar também a inscrição no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br), no período de 14 de julho a 28 de agosto, que é referente as demais etapas do certame: psicológica, saúde e física. De acordo com a capitã Carla Marques, que integra a comissão de divulgação do concurso, só concorre as vagas quem realizar as duas inscrições. “Porque o concurso é composto de várias etapas, então a inscrição no Enem é para a primeira etapa, a intelectual, e a inscrição na Polícia Militar”, explicou.  A taxa de inscrição é de R$50,00.

O salário do cargo chega a R$5.187,82. Além disso, os aprovados farão jus a soldo, gratificação por habilitação, auxílio-alimentação e bolsa desempenho. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 até o dia 19 de maio. O concurso usa a nota do Enem como etapa intelectual.

O Concurso PM PB 2017 – Ingresso CFO 2018

Para concorrer a uma das vagas no Concurso Oficiais PM/PB será necessário: Ser brasileiro nato; Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais;  Não ter antecedentes criminais ou policiais;  Achar-se em pleno gozo de seus direitos civis e políticos; Ter idoneidade moral e conduta pregressa compatível com o cargo de Oficial; Ter sido aprovado no Exame Intelectual, considerado apto nos Exames de Saúde e de Aptidão Física, indicado no Exame Psicológico e na Avaliação Social, e estar classificado dentre as vagas previstas neste Edital; Ter, descalço e descoberto, altura mínima de 1,65 m (um metro e sessenta e cinco centímetros), se do sexo masculino, e de 1,60 m (um metro e sessenta centímetros), se do sexo feminino; Completar, no ano da matrícula do curso (até 31 de dezembro de 2018), 18 (dezoito) anos, no mínimo, e 30 (trinta) anos, no máximo, e ter concluído o ensino médio ou correspondentes;Atender as demais exigências constantes deste Edital e suas Normas Complementares.

A validade do concurso será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

ARTIGOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Facebook Comments