Concurso MP BA terá FGV como organizadora! Edital pode sair até outubro

Concurso MP BA terá FGV como organizadora! Edital pode sair até outubro

Maravilhosa notícia para os Baianos! o Ministério Público da Bahia (Concurso MP BA) divulgou através do Diário Oficial dia 20/07/2017 a notícia que o edital pode ser disponibilizado a qualquer momento já que a banca examinadora do certame tão esperado já foi escolhida. A ganhadora do processo de seleção das bancas por licitação de dispensa foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e será ela quem irá comandar a prova do certame. A FGV já disponibilizou que até agosto o edital estará disponível para consulta e já adiantou que os cargos serão de nível médio e superior.

Cargos e Vagas disponibilizadas nesse concurso

Este concurso pretende preencher 531 vagas desocupadas no corpo de funcionários do Ministério Público, sendo os cargos de Assistente Técnico Administrativo (252), Analista Técnico (228) e Motorista (51).

Material de Apoio

Aqueles que desejarem um material de apoio para fazer uma boa avaliação basta acessar o site que encontrará a apostila indicada pela FGV.

Requisitos e Funções para os cargos disponíveis no certame

Assistente Técnico-Administrativo: Para participar é necessário que haja nível médio completo, os profissionais selecionados para esse cargo irão desenvolver atividades referentes à organização, ao controle e manutenção dos serviços administrativos, operacionais e de apoio à pesquisa sobre assuntos normativo, doutrinário e jurisprudencial, relacionados com as áreas meio e fim do Ministério Público Baiano.

Analista Técnico: Para participar o candidato deverá ter graduação em alguma das disciplinas, sendo elas: Arquitetura, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Ciências Biológica, Engenharia Ambiental, Geologia, Urbanismo e Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação, aquele que for selecionado irá exercer a função de desenvolver atividades de suporte técnico, envolvendo assessoramento, planejamento, coordenação, execução, acompanhamento, supervisão e avaliação de programas, projetos e ações das áreas meio e fim do Ministério Público do Estado Baiano.

Motorista: O participante terá de ter nível médio completo, Carteira Nacional de Habilitação, categoria “D” ou “E” e experiência mínima de 2 anos no cargo, ele irá exercer a função de  condução, manutenção e conservação de veículos do Ministério Público do Estado da Bahia, transporte de autoridades, dirigentes e pessoas autorizadas, exclusivamente em serviço, bem como de materiais, e realização de serviços externos, quando devidamente solicitados e autorizados.

ARTIGOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Facebook Comments